Inaugurado há um mês, o Izakaya Contemporâneo, Kurâ, localizado no número 548 da Rua Domingos Fernandes no coração da Vila Nova Conceição, na zona Sul da capital paulista. O nome escolhido remete as antigas adegas de saquê e entrepostos de arroz e mantimentos do Japão feudal. Era lá que chegavam missô, shoyu e outros produtos agrícolas, para serem distribuídos para a população.
Com um ambiente amplo, a casa possui uma decoração descolada que reúne assinaturas dos artistas plásticos: Catarina Gushiken com caligrafias imaginadas, Tati Polo com painéis e noren em shibori com tingimento vegetal, Gabriel Ribeiro produziu a entrada do Kurâ com uma colagem de flores jardim de lotos, a Grace Suzuki assina a produção do cardápio, papel especial com acabamento manual com ohashi. Toda a identidade visual, inclusive o logotipo. A parede frontal do restaurante é toda em vidro, com uma paisagem com vista para um jardim com árvores cinquentenárias da vizinhança harmonizam e se misturam com a decoração. A conceituada ceramista, Hideko Honma assina as cerâmicas do Izakaya.
A summeliere, Andrea Machado exibe uma carta de saquê pensada para harmonizar com as delícias do Kurâ. Leves, frutadas e florais ou refrescantes, as bebidas são indicadas para acompanhar os petiscos. Mas se o visitante quiser experiências fascinantes e profundas, a summeliere exibe os saquês categorizados como Umami Bomb.
Mas inusitada, experimente passear pelas opções de vinhos, delicadamente escolhidos para uma perfeita harmonização com os sabores do Kurâ. Você vai se impressionar com os espumantes e os vinhos brancos refrescantes ou estruturados – e até mesmo os tintos com alma de branco – que selecionamos para este momento.
O Kurâ Izakaya oferece uma culinária afetiva que carrega uma ancestralidade, em uma releitura contemporânea. A degustação de uma comida que alimenta a alma não se completaria sem uma ambientação adequada. Assim, a arquitetura e as intervenções artísticas, bem como o envolvimento sonoro foram pensadas para oferecer uma experiência única que harmoniza arte, cultura e gastronomia.
Deixe seu comentário