Para você que aprecia o ramen, não pode deixar de conhecer Torico Ramen. A casa especializada em ramen com caldo de frango, conhecido como Tori Paitan, este caldo é extraído exclusivamente do frango, o que resulta em uma sopa translúcida e extremamente leve. A especialidade da casa, que é o Tori Paitan, é servida em três versões. O tradicional caldo de Tori Paitan no sabor shoyu terá 4 opções de toppings: kakuni (pancetta marinada e cozida), tamago (ovo), gobô (bardana, uma cobertura inovadora) e yasai (verduras).

Para quem aprecia um caldo mais encorpado, a versão Nôkô Toripaitan será a mais indicada, que também terá as mesmas 4 opções de toppings. Já para quem prefere um caldo mais apimentado a versão Tantanmen promete satisfazer os mais exigentes paladares, que terá também as mesmas 4 opções de toppings. Como opções especiais, há um Tsukemen (macarrão e caldo separados), Yaki Ramen (macarrão frito, sem caldo) e um Vegan Ramen, versão completamente vegana.

Em entrevista, o Chef Tatsuya explica o “segredo” do ramen com o caldo de frango orgânico leve e saboroso. “O caldo do Tori Paitan fica cozinhando em fogo baixo por 7 a 8 horas, para extrair todos os nutrientes e em especial, o tutano, em forma de uma gelatina deliciosa, responsável pela cremosidade da sopa”, diz. “É um caldo muito leve, com sabor profundo e rico em colágeno” destaca o chef da casa.

É utilizado exclusivamente o frango orgânico, em parceria com a Korin. Para o preparo desta especialidade, Tatsuya se cerca de uma equipe de cozinheiros, alguns do Japão, que se especializou neste estilo de ramen, que traz um novo frescor à gama de ramens que são oferecidos na cidade de São Paulo. Trata-se de um caldo bem mais leve do que o de porco, o tonkotsu, e já tem uma legião de fãs que fazem fila todos os dias da semana em sua porta à procura deste caldo leve, mas profundo.

Para o proprietário Yoji Hasegawa, o lema da casa é oferecer “um ramen saboroso a preço justo” a todas as pessoas, independente da faixa etária. O objetivo de Hasegawa é manter uma qualidade de ramen nos padrões do Japão, com preço acessível. “Afinal, o ramen é uma comida popular”, justifica o executivo.

Para a segunda quinzena de maio, a casa promete o lançamento de uma novidade: o tori chashu, frango marinado e cozido com a mesma técnica do Kakuni, que é feita com carne de porco. O Tori Chashu pode ser pedido como topping do ramen, ou até como aperitivo e neste caso ele é servido em finas fatias, com um molho de cebolinha e uma pitada de sal e pimenta do reino. Outras porções, que servem como aperitivo ou complemento, prometem satisfazer também os fãs de botecos. Há o guioza da casa, oniguiri (bolinhos de arroz), karaague (frango frito), chahan (arroz frito) que são itens tradicionais nas casas de ramen do Japão. E há também os domburi, tigelas de arroz cobertos com pedaços de frango karaague ou kakuni, a pancetta marinada.

O Torico Ramen entrou em cena para competir com outras casas já instaladas na região, com diferenciais inovadores que vem provocando um forte impacto nos adoradores de ramen. Em um ambiente descolado, a casa possui 40 lugares, sendo 4 no balcão e mais o hori gotatsu (ambiente no estilo japonês onde sentamos no tatami) que prometem ser disputadas pois dá vista para a cozinha. Decorada com madeira, ela remete às tradicionais casas de ramen do Japão.
Serviço
TORICO RAMEN
Rua Thomas Gonzaga, 110 Liberdade, São Paulo SP
Telefone: (11) 3132-0173
Não faz delivery. Não faz reserva: atendimento por ordem de chegada.
Funciona todos os dias, das 11h30 às 14h30 (com almoço estendido até 15h30 aos sábados,
domingos e feriados) e das 18h às 21h
Deixe seu comentário