Com um cenário alegre em verde, branco e vermelho o Salão Social da entidade estava lotado como quando recebeu o simpático tenor Satoshi Yoshii conhecido como “Pavashii”, que fez uma belíssima apresentação que emocionou os idosos no almoço temático Italiano oferecido pelo Supermercado Hirota e Grupo Abraço através da Abraçolândia. Filho de imigrantes japoneses, Yoshii nasceu em 1936 e descobriu o gosto pela música ainda nos tempos de escola. Aos 19 anos, participou de um programa de calouros da rádio Cultura e, nessa mesma época, foi apresentado a um maestro que o inspirou a fazer aulas de canto.
Em entrevista Satoshi Yoshii, hoje aos 82 anos de idade em plena vitalidade e com uma voz de dar inveja a qualquer um, destaca a importância de tanta vitalidade é fazer aquilo que realmente gosta e faz com amor. “Sempre gostei de cantar desde pequeno, já cantava música italiana e gostava de ópera”, recorda.
“Meu pai exigiu que eu estudasse contabilidade para ter uma profissão, até trabalhei em escritório, porém nunca deixei morrer a música dentro de mim”, declara Yoshii. Segundo ele o pai era rigoroso com a educação e postura dos filhos, não queria filho brincando de artista.
Em 1959, o cantor foi aprovado em um concurso para integrar o coral do Theatro Municipal de São Paulo, onde trabalhou durante 40 anos. Entre uma apresentação e outra, todos o apelidaram de Pavaroshi, uma mistura de seu nome com o tenor italiano Luciano Pavarotti.
Prezada Luci!! Muito obrigado pela cobertura do almoço italiano com a presença do tenor lírico Satoshi Yoshii, o nosso “Pavaroshi!! e de todas as demais matérias do Ikoi no Sono. Agradecemos pelo carinho e consideração dedicados ao Ikoi no Sono.