Na tarde do dia 25 de setembro, o restaurante Kinoshita em parceria com a Nordsee trouxe ao Brasil, o verdadeiro atum Bluefin (Thunnus Thynnus), proveniente dos mares frios do Mediterrâneo, na Espanha. O Kaitai um momento especial, o Kinoshita realizou um ritual de abertura de um autêntico Bluefin de 220 quilos, trazido pelo Grupo Balfegó, representado por seu diretor geral, Juan Serrano.
O chef Satoshi Kaneko, nascido na região de Tóquio e dono de um extenso currículo. Antes de se mudar para o Rio de Janeiro, onde dirigiu por cinco anos o Ten Kai, Kaneko deu expediente no Consulado do Japão em Istambul.
Sua especialidade são os pratos quentes; além da culinária oriental, ele tem formação na França, onde estagiou com o mítico Alain Chapel. “A preparação de sushis e sashimis depende mais da qualidade dos ingredientes. As receitas quentes nos obrigam a pensar e buscar equilíbrio de temperos”, destaca Satoshi.
Após o ritual de abertura do Bluefin, chamado de Kaitai foi servido aos convidados para degustação as primeiras fatias de sashimis e sushis com diferenciação entre akami, chutoro e ôtoro pelo Chef Kaneko e sua equipe. Na cerimônia de abertura o empresário Marcelo Fernandes apresentou diretor geral da Balfegó, Juan Serrano, que exibiu o belíssimo e apetitoso atum Bluefin.
Deixe seu comentário