Aconteceu! Você viu? CAPA Cultura Entretenimento Musica

Público lota a Praça da Liberdade para ver as estrelas no 44º Tanabata Matsuri

Apresentação do Grupo Rizumo Taisso. (Foto: Luci Júdice Yizima)

O festival originou de uma lenda, criada há quatro mil anos e inspirada nas estrelas Veja e Altair: conta a história de uma certa Princesa Orihime e seu amado Kengyu. Se as estrelas se encontraram fica para a imaginação de cada um. Pois no palco da Praça da Liberdade as estrelas brilharam, coloriram, cantando, dançando, lutando artes marciais, tocando Taikô sem dúvida nenhuma foi o melhor dos festivais, em todos os aspectos. O tempo ajudou no final de semana, o sol brilhou nos dois dias de eventos garantiu a presença maciça do público no bairro da Liberdade.

Apresentação do Radio Taisso. (Foto: Luci Judice Yizima)

Em entrevista o presidente da ACAL – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade, Pedro Yano destaca a participação de todos.

Awa Odori Represa. (Foto: Luci Júdice Yizima)

“Foi uma festa maravilhosa, muito bom com a ajuda de todos! Os trabalhos foram desenvolvidos com a cooperação da equipe da ACAL, voluntários, vereadores nikkeis e não nikkeis, e a prefeitura. Agradeço a todos pelo empenho e colaboração”, orgulhoso o presidente da entidade agradeceu.

O Taikô da ACAL ecoou na Praça. (Foto: Luci Judice Yizima)

Para o Diretor de Eventos da ACAL e Coordenador do 44° Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas, Massayoshi Furuno faz um balanço do evento.

Pedro Yano presidente da ACAL agradece a todos pelo sucesso do evento. (Foto: Luci JúdiceYizima)

“O Tanabata Matsuri sempre foi um evento muito esperado pela comunidade e pelos amantes da cultura japonesa, e esse ano não foi diferente, ainda mais sendo o primeiro Tanabata sob a gestão do presidente, Pedro Yano”, afirma.

O colorido do Grupo Kenko Taisso do Brasil. (Foto: Luci Júdice Yizima)

Conforme Furuno o público participou ativamente nos dois dias do evento, superlotando a Praça da Liberdade.

Coordenador do evento, Massayoshi Furuno orgulha-se pelo sucesso de público.

“Pudemos perceber os enfeites mais espalhados, minis tanabatas enfeitando alguns estabelecimentos comerciais chamando a atenção das pessoas. Aumentamos uma quinta barraca na venda de tanzakos, cookies das estrelas e mini tanabatas. Por ser o maior evento de rua do mundo, estimativa de mais de 200 mil pessoas, foi incrível, o que causou um certo congestionamento, gerando transtornos no entorno da praça. Mas de resto deu tudo certo, o tempo ajudou, todos felizes pelas vendas e apresentações artísticas bem animadas nos dois dias”, contabiliza Massayoshi. O diretor fez um agradecimento especial a todos os voluntários que participaram deste evento e ao sr. Ikesaki (in memorian) onde estiver!

A coreografia da típica dança de Okinawa com Requios Gueino Dokokai Eisa Taiko. (Foto: Luci Júdice Yizima)

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ