Grupo de alunos percorrerá as ruas do entorno do Museu com bloco musical. O Museu do Café (MC) receberá, em 25 de agosto (quinta-feira), às 12h, uma apresentação especial do Projeto Guri, em referência aos duzentos anos da Independência do Brasil. Intitulada Charangas da Liberdade, a performance contará com 19 alunos do programa (12 de sopros e 7 de percussão) e passará pelos arredores do Museu por cerca de meia hora.
Adotando um estilo sonoro leve e empolgante, estudantes do Polo de São Vicente do Projeto Guri farão, em frente ao Museu do Café de Santos, uma performance musical que reunirá o som de instrumentos de percussão e sopro, com melodias históricas e atuais, em arranjos adaptados para ritmos carnavalescos. Como parte da festa, a população presente no local será convidada a seguir o bloco e interagir com o grupo.
As Charangas da Liberdade serão realizadas nos meses de agosto e setembro, em diversas regiões do estado de São Paulo. Durante as apresentações, grupos de estudantes do Projeto Guri, programa de formação cidadã por meio da música gerido pela Santa Marcelina Cultura, percorrerão ruas para levar som e alegria por onde passarem.
Projeto Guri
O Projeto GURI é um programa do Governo do Estado de São Paulo gerido pela Santa Marcelina Cultura, por meio de contrato de gestão celebrado com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
O GURI atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em todo o Estado de São Paulo, buscando proporcionar oportunidades de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo, por meio dos seus 384 Polos de Ensino.
Deixe seu comentário