Colunas Krônicas

KRÔNICAS: 34º Brasileirão ABRAC… em Konfronto Komigo

34º Brasileirão ABRAC... em Konfronto Komigo ( Foto: Silvio Sano)

 

Konfrontei-me com esse evento bem de pertinho e do começo ao fim dos três dias em que ocorreu em Curitiba. De pertinho, porque fui também para fazer cobertura e reportagem do mesmo.

Na verdade, desde o dia anterior porque, de praxe, a comissão organizadora realiza congresso técnico, na noite desse dia, com representantes regionais, jurados e apresentadores, para dirimir dúvidas a fim de evitar anormalidades ao evento.

Como tenho palestra brevemente (4 de agosto, no 1º FIB ABC), já fui atento, nesse aspecto, desde quando tomei o ônibus de nossa regional, em São Paulo.

Então, vou discorrendo, mas deixando reflexões e conclusões, associadas ao tema, ao leitor… rs.

Chegamos meia hora antes ao local de saída do ônibus para podermos sentar, ao menos, nas poltronas do meio. Sentamos nas últimas! A primeira parada, pela média de idade dos passageiros, já foi demorada. Vá concluindo…

Chegando lá, direto ao local do congresso. Tudo normal a não ser no momento da foto à posteridade, pedindo… ENCARECIDAMENTE, para se levantarem de suas cadeiras e se juntarem aos membros da mesa!

Não de forma cronológica, mas generalizada, prossigo lembrando que se já houve 34 edições é porque há cantores que participaram de todas, quase todas, muitas, poucas, e até debutando nessa. 

E que, portanto, há experientes que não mais temem cantar em público e que, por isso, em apuros, alguns até fazem uso de “malandragens” condenáveis para superá-los. Testemunhei duas, “grotescas”. 

Sem contar quando alguns papais e mamães, preocupados em melhorar os desempenhos dos filhinhos, compreensível, se metem a lhes fazer gestos de… compasso… errados… rs… e os atrapalhando! Também por duas vezes ocorreram diante de meus olhos.

Mas três dias, em Konfronto komigo? Pois é, flagrei também membros da comissão, jurados e até apresentadores… rs. Eu mesmo, em certo momento, flagrei-me de forma inadequada com outrem, mas tratei logo de o corrigir.

De qualquer forma, tudo é com boa intenção, alegam… e concordo.

Por isso, apesar de meus Konflitos o Brasileirão foi um sucesso! Né, não?!

Silvio Sano

- ARQUITETO, pela Univ. Mackenzie (1974), tendo como auge o projeto executivo da arquibancada superior do Estádio Santa Cruz (Recife), em 1981/82; ESCRITOR (sete livros, um dos quais: Corinthians, 100 Anos - Gols Ilustrados); COLUNISTA e CHARGISTA, desde 1996; JORNALISTA, com MTb desde 2012; e, COMPOSITOR (haicais e versões em português de músicas estrangeiras);
- conhece o Japão por quatro óticas diferentes (bolsista, 1975; lua-de-mel, 1980; Univ. Nagoya, 1985/87; e. decasségui, 1989/92);
- um dos administradores dos sites Nikkeyweb e Portal Oriente-se.
- Palestrante (tema atual: Konflitos Nikkeis, mesmo após mais de um século);
- tem páginas no Facebook, Twitter, Instagram e canal no Youtube
- email: silvio.sano@yahoo.com

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ

Assessoria Contábil

Assessoria Contábil

KARATÊ