Para você que gosta de rámen, nos dias 22, 23, 29 e 30 de novembro, grande oportunidade o de conhecer e degustar diferentes versões do prato feitas por casas de rámem paulistanas dentro do charmoso restaurante Aizomê no segundo andar do prédio da Japan House São Paulo, na Avenida mais badalada de São Paulo, a Paulista. Para celebrar a exposição A Arte do Rámen Donburi, a Japan House São Paulo promove eventos gastronômicos para aproximar ainda mais o público da história e da cultura do rámen e suas tigelas, tema da mostra.
A partir do dia 22 de novembro, terça-feira, o público poderá degustar o famoso prato nas Noites de Rámen JHSP, que contarão com a participação de alguns dos principais representantes de rámen na capital paulista: Hidden by 2nd Floor, Hirá Rámen Izakaya, Jojo Rámen, Lámen Kazu, Tamashii Rámen, Tonkotsu Barikote Rámen Maru e o restaurante Aizomê, da chef Telma Shiraishi, que recebe todas os participantes no segundo andar da instituição.
Ao longo de seis semanas, sempre às terças e quartas-feiras (com exceção de dezembro), as sete casas de rámem se revezam para apresentar receitas de diferentes regiões do Japão. Durante os 12 dias de evento, serão oferecidas duas sessões de degustação, uma às 18h30 e outra às 20h30. Os ingressos custam R$130,00 e já podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. No pacote estão incluídos a entrada, o prato e uma bebida, além de uma visita guiada à exposição “A Arte do Ramen Donburi”, em cartaz até 5 de fevereiro de 2023, no térreo da Japan House São Paulo.
O evento conta com apoio da JNTO (Organização Nacional de Turismo do Japão) e da Beam Suntory com coquetéis preparados com Gin Roku.
Serviço
Dias 22 e 23/11: Misso Ramen de Hokkaido (por Lámen Kazu)
Caldo à moda de Hokkaido (norte do Japão), temperado com alho, gengibre e glutamato monossódico, macarrão, menma, moyashi, nira, algas marinhas, cebolinha, chashu, gergelim, milho, manteiga e narutomaki.Dias 29 e 30/11: Tonkotsu Ramen de Hakata (por Tonkotsu Barikote Ramen Maru)
Caldo feito à base de porco, temperado com shoyu, macarrão fino, ovo marinado, cebolinha, cogumelo marinho, gengibre e chashu.Chef Hernandes Kazunori Fujino (Lámen Kazu): natural de Mogi das Cruzes, Hernandes atua no Lamen Kazu desde 2009, sendo responsável pela coordenação no preparo dos pratos, assim como de toda sua equipe de cozinha. Recebeu o treinamento da equipe do Japão e, ao longo dos últimos 13 anos, tem se dedicado a manter a qualidade do sabor e apresentação do ramen da casa. A inspiração desta dedicação é proporcionar ao cliente uma experiência reconfortante, deliciosa e inesquecível, saboreando um ramen tradicional do Japão.
Chef Márcio Morita (Tonkotsu Barikote Ramen Maru): Conhecido como chef Maru, é nascido no Brasil, mas aprendeu a arte do ramen em Tokyo. Até 2016 estava à frente da cozinha em restaurantes em Dusseldorf e, desde então, retornou para a sua terra natal montando a sua primeira casa, a Tonkotsu Barikote Ramen Maru.
Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard – certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.
Deixe seu comentário