Ainda dá tempo para visitar a exposição sobre moda na Japan House São Paulo, graças ao sucesso de visitação, a exposição “Efeito Japão” ganhará mais tempo em cartaz no segundo andar da Japan House São Paulo. A mostra que traz quinze looks de grandes nomes do design de moda, responsáveis por projetar o Japão às passarelas mundiais, terá seu período estendido até 6 de outubro, com entrada gratuita.
Vista por mais de 180 mil pessoas até o momento, a mostra inédita tem coordenação do diretor de moda Souta Yamaguchi, responsável pelo design das roupas utilizadas pelo staff na cerimônia de entrega de medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tokyo 2020.
Por meio das peças criadas por nomes como Hanae Mori (1926 – 2022); Kenzo Takada (1939 – 2020); Yohji Yamamoto (1943); (1958) e Issey Miyake (1938 – 2022), e de uma linha do tempo, a mostra destaca marcos históricos e contextos sociais da moda no Japão e no mundo, desde o período pós-Segunda Guerra Mundial, quando a cultura da vestimenta no Japão passou por uma grande transição entre os quimonos e as roupas ocidentais; até a consagração de estilistas japoneses no cenário internacional e surgimento de novos nomes da moda japonesa, que apostam no uso da tecnologia de ponta e em recursos sustentáveis.
Serviço:
Exposição “Efeito Japão: moda em 15 atos”
Coordenação: Souta Yamaguchi
Período: 7 de maio a 6 de outubro de 2024
Local: Japan House São Paulo, 2º andar – Avenida Paulista, 52, São Paulo/SP
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
Entrada gratuita. Reservas online antecipadas (opcionais) no site.
*Existem restrições para foto e vídeo de dois looks da exposição.
Sobre a Japan House São Paulo (JHSP):
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de quarenta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard – certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.Japan House São Paulo prorroga exposição “Efeito Japão: moda em 15 atos” até 6 de outubro
Deixe seu comentário