Considerado hoje como uma referência de qualidade na Cidade e em todo Estado de São Paulo, o Hospital Nipo-Brasileiro continua investindo cada vez mais em cuidados especializados para as mulheres em geral e, em especial, às gestantes e seus bebês, com forte atuação no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças em todas as suas fases da vida, da infância à menopausa.
Orientado nesse objetivo, o Hospital Nipo-Brasileiro mantém em nível ambulatorial na unidade denominada SAÚDE MULHER, uma equipe multidisciplinar que conta hoje com 40 médicos especializados no trato holístico, ágil e resolutivo dos diversos problemas que afetam as mulheres como: ginecologia e obstetrícia, ginecologia infanto-puberal, mastologia, oncologia ginecológica, patologia do trato genital inferior, reabilitação de incontinência urinária e fecal, sexualidade e uroginecologia, infertilidade e reprodução assistida, medicina fetal, densitometria óssea e climatério.
Médico ginecologista e obstetra e responsável pela unidade SAÚDE MULHER do Hospital Nipo-Brasileiro, Dr. Carlos Alberto Kendy Kumagai destaca que a gravidez apesar de expressar um momento de extrema felicidade para as mulheres, envolve também muitas dúvidas junto às futuras mamães que buscam, adicionalmente, segurança e conforto a elas e a seus bebês. “Oferecemos a nossas gestantes uma estrutura completa de atendimento, operada sob rigorosos protocolos de qualidade e segurança e tanto para o parto e o pós-parto, quanto para o pré-natal de baixo e alto risco”, explica.
Segundo ele, durante o pré-natal, a paciente é atendida sempre pelo mesmo médico que faz o devido encaminhamento para consultas com especialistas exigidos em cada caso.
De acordo Dr. Kendy Kumagai esclarece que, no caso do pré-natal de baixo risco, as consultas são realizadas com a frequência indicada pelo médico de acordo com as necessidades da gestante. Após a avaliação do histórico de saúde familiar e obstétrico, é feito o planejamento da gestação, com verificação de sinais vitais, ganhos de peso, solicitação de exames de rotina, prescrição eventual de suplementos e o acompanhamento de toda gestação e do parto, além de esclarecer todas as dúvidas da futura mamãe.
“A Unidade oferece profissionais especializados e alto conhecimento de medicina diagnóstica, gestantes de maior complexidade são direcionadas para um acompanhamento multiprofissional. Assim, casos que necessitem de atendimento especial em razão da idade mais avançada ou problemas como pressão alta na gravidez, diabetes gestacional e gestações de gêmeos, recebem um tratamento mais individualizado”, comenta o ginecologista.
O Dr. Carlos Alberto Kendy Kumagai destaca que apesar de muito afetados pelo surgimento da pandemia da Covid-19, no período de 2019 a 2021, os índices de atendimentos relativos especificamente às áreas de ginecologia e obstetrícia, psicologia e reabilitação de assoalho pélvico registraram números significativos no referido período.
No caso de ginecologia e obstetrícia, nos últimos 4 anos foram registrados 14.865 atendimentos ou uma média anual de 3.716 casos. Da mesma forma, no período, foram registrados 8.236 atendimentos em psicologia, ou uma média anual de 2.059 casos. E nos casos de reabilitação de assoalho pélvico, foram realizados 1.033 atendimentos no período, numa média anual de 258 intervenções.
Deixe seu comentário