Instituição com foco em Gastronomia Social, se junta à plataforma FeedMe, para combater a insegurança alimentar dos afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul. Com todo o seu histórico de atuação em cozinhas solidárias, a fim de colaborar para combater a insegurança alimentar do povo afetado pelas chuvas do Rio Grande do Sul, a Gastromotiva se junta à Plataforma de Gastronomia FeedMe e ao chef Ricardo Dornelles, e passa a integrar a frente humanitária S.O.S. Cozinhas Solidárias RS.
A iniciativa visa dar todo o apoio à operação de algumas cozinhas do Rio Grande do Sul, que, juntas, chegam a produzir 8 mil refeições diariamente.
Com o alcance da produção em larga escala, o grupo de cozinhas deparou-se com o desafio de organizar, de maneira eficaz, uma logística que tornasse possível a entrega das produções.
A FeedMe já estava operando com a logística de doações para abrigos, e, junto a parceria com a Gastromotiva, foi indispensável para que a frente humanitária de alimentos pudesse ganhar força. O desafio era transformar a logística em algo o mais acessível possível para os usuários. O chef Ricardo Dornelles está capitaneando a operação, juntamente com os sócios da FeedMe Leticia Mancio e João Victor Asmuz.
“A Gastromotiva tem como pilar garantir o máximo possível de segurança alimentar para a população. Com isso, estamos nos unindo à Frente S.O.S. Cozinhas Solidárias RS, para contribuir com o acesso à comida saudável e de qualidade para as pessoas que sofreram com as enchentes”, disse David Hertz, fundador e presidente da Gastromotiva.
Quem quiser colaborar com essa corrente de solidariedade pode contribuir através do pix contato@usefeedme.com, ou se inscrever no voluntariado da campanha, acessando o link https://beacons.ai/soscozinhasrs.
Outros chefs que estão apoiando a iniciativa são Rui Morschel, Léo Paixão, Rodrigo Bellora e Marcos Livi. No front culinário, cozinheiros como Júlio Ritta do Cozinheiros do Bem, Ícaro Conceição, Fabrício Goulart, Frank Bin e Thalyta Koller, do Master Chef Brasil, estão ativamente engajados na produção de refeições.
No apoio da produção, logística e captação está Ana Fagundes junto com o núcleo o Mundo Mesa.
Deixe seu comentário