No inicio de outubro, foi executada a queima de milhares dos tanzakos (papeis coloridos) com pedidos variados aos deuses pelo público durante o Tanabata Matsuri em julho. Essa queima conta a lenda, é feita para que os pedidos subam aos céus através da fumaça chegue até os deuses, e uma cerimônia Xintoísta foi realizada no Bairro da Liberdade em São Paulo.
Após a cerimônia os convidados se reuniram para um almoço de confraternização no Salão de Eventos do Nikkey Palace Hotel. Durante o almoço foi anunciado pelo presidente da Associação Cultural Assistencial da Liberdade, Hirofumi Ikesaki com a venda dos tanzakos, toda arrecadação de 12 mil reais foram divididos para as quatro entidades beneficentes, e entregues 3 mil reais aos diretores Sunao Sato (Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono), Nelson Okumura (Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibô-no-Iê), Liane Araki (Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono), e Jun Suzaki (Yassuragui Home).
Participou da cerimônia o cônsul Geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, Grupo de Radio Taissô, a Equipe de dança Rizumu Taissô, Nihon Buyô-Bu Ikeshiba Ryokuen da professora Yasue Hasui, Yosakoi sobe o camando de Regina e Alberto e Taiko Acal sobe o comando Marta Yamao e presidente Pedro Yano.
Deixe seu comentário