O artista plástico nipo-brasileiro Renato Kenji Yamashiro traz uma performance artística diferenciada e inusitada, “Arte Exatas” através de cálculos matemáticos extrai uma arte futurista, com inteligência exata e subjetiva. Desde os 4 anos sempre teve interesse pela arte de pintar, pois teve como grande influência seu pai, Waldemar Shiguero Yamashiro que pintava por hobby.
Nascido em São José do Campos no Vale do Paraíba, o jovem formado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Lodrina no Paraná, utiliza cálculos da engenharia da computação para dar formas a sua arte. “A intenção é refletir de modo subjetivo sobre a peça artística, não apenas a contemplação pela sua natureza estética”, diz Renato.
O pintor tem características da Arte Pop, Arte Contemporânea e se fortalece na Arte Digital, o que o diferencia dos demais artistas. Suas obras se misturam entre os pinceis, acrílico e óleo e o teclado, dando formas subjetivas, criando através de elementos tecnológicos e inovadores na produção digital de suas peças.
A arte criativa, o talento e a habilidade de Renato não se restringem nas telas, estão além das telas, ele une arte e Craft art, com propostas e estampas em camisetas com sua arte usando e abusando da Craft art, se utiliza muito do computador para fazer seus cálculos matemáticos e difundir a sua arte digital que pode ser definido como Pop Art.
“Nas camisetas produzo algumas palavras ou riscos que interfere a figura desenhada e descreve o sentimento naquele momento da sua criação. Em particular as que produzir na última Feira de Artes do Bunkyo foi muito interessante, pois não existia uma cobrança interna para agradar, e sim permitir que elas saíssem com a inocência quase infantil que não deixou lastros negativos dentro de mim”, destaca o artista.
Já participou de várias exposições e acumula prêmios na categoria arte Pop e Digital. Se você ficou interessado na arte de Renato Kenji Yamashiro, aguarde em breve promete novidades, e ou no 34º Salão Bunkyo de Arte Contemporânea 2024.
Deixe seu comentário