Tudo inspira arte, sob o comando da sensei e artista do famoso Grupo Yuubi Kiraku, Hiroka Matsui Sato, juntamente com seus filhos Ayaka, Leo e Mário Jr., os sobrinhos Eric, Arissa e Mai também fazem parte da equipe que se dividem nas atividades do Café Kidoairaku, o mais novo point da Liberdade. Num local com muita história para contar, muita cultura no número 381 da São Joaquim, já fala por si só, o Café Kidoairaku (significa fases de emoções).
No cardápio, além de oferecer uma das paixões nacional o cafezinho fresquinho, direto da famosa e tradicional Fazenda Aliança, o Menu aparecem ainda como co-adjuvante o Capuccino e Café Gelado, o destaque fica com o soft drink como Café Latte, Matchá Latte, o que o diferencia dos outros cafés do bairro. Com pratos diversos como o Pokedon é um tradicional prato havaiano (shari = arroz cozido para sushi, ele pode ser acompanhado de alface, abacate, kani-kama acompanhados de salmão, atum e legumes) acompanhado dos molhos; Molho Tarê, Molho Ponzu,Tare Wasabi, Wafû Goma, Mix – Don um misto de atum e salmão, o tradicional Karê, Temakis com sabores de Salmão, Atum e Califórnia. Para os vegetarianos não ficarem de fora o chefe Kakuzui Matsui prepara pratos e sanduíches com legumes e verduras bem no estilo nipônico. Também tem os saborosos sanduíches especiais com toque japonês, em variados tipos como; Wampaku sando, Vegetariano, Torissoboro-Don, Pizza Toast são muito apreciados por quem frequenta o local.
Os doces são caseiros produzidos pela chef pâtissier Arissa Matsui, durante cada semana serão servidos três tipos de sobremesas diferentes, uma delas são a gelatina de café, pudim de matchá e cheese cake e a sobremesa definida é o sorvete completo (sorvete de creme, kanten de mattya, anko- feijão doce, morango e banana), o sorvete de creme e sorvete de açaí.
O ambiente é acolhedor, mobiliário rústico, as paredes e o chão são em madeiras que variam em tons claros e escuros. No teto o concreto da construção do prédio antigo mostra a sua harmonia com iluminação clean, com luminárias diferentes, modernas dão um toque charmoso e original ao ambiente. O que chama atenção é uma escultura em madeira maciça de 4,5 metros de extensão, esculpida o “Ainu” conta a história do Kuma Matsuri ou Festival do Urso da Província de Hokkaido, no Japão, uma arte esculpida pelas mãos da matriarca da família, Miyako Matsui falecida no ano passado.
“Era o sonho da minha mãe em ter uma loja de café, trazer da Fazenda Aliança o tradicional café Aliança é uma proposta que une o tradicional ao espaço moderno com qualidade”, diz Hiroka. “O Restaurante Kidoairaku não comportava o café, então fizemos a extensão o Café Kidoairaku num lugar especial, no prédio do Bunkyo. Acredito que a minha mãe esteja presente em tudo aqui, a arte que ela produziu Ainu e o espírito de família prepondera o ambiente”, destaca Hiroka.
A administradora de empresas, Magali moradora do bairro da Liberdade fala por que frequenta o Café Kidoairaku. “A casa tem uma proposta que agrada o conservador e ao moderno, é amigável, aconchegante. Transmite tranquilidade, um conceito sem pressa de saborear o café que tem gosto de família”, conclui a cliente.
Deixe seu comentário