“Dentro de cada um de nós sempre existirá um lado que irá se sobrepor, batalhe para vencer a si mesmo”
No Budo (Caminho Marcial) consiste em sua prática ser o meio de aprendizado para que o indivíduo consiga vencer suas fraquezas, consiga superar seus obstáculos, se tornando perseverante, mais confiante, resiliente e com disciplina e humildade buscar sua evolução. Neste processo, o praticante irá se deparar inúmeras vezes com “seu eu mais fraco” que lhe dirá para desistir, que você não consegue, que estão exigindo demais, que você não precisa disso tudo. Também irá conhecer o “seu eu mais forte” que lhe dirá que é preciso vencer, que sem sacrifício não haverá recompensa, que seu objetivo é maior do que a “dor” daquele momento, que vencer a si mesmo é preciso, sempre.
Com a situação atual, cheio de incertezas e conflitos, muitos deixam aflorar o “seu eu mais fraco”, não percebendo que as situações acabam se convertendo através de seus próprios pensamentos e de suas próprias ações. Talvez atribuindo a culpa a terceiros, não consegue “ver” as consequências de seus atos e sempre justifica algo, pelo fato de não ser de sua obrigação.
Em tempos como os que estamos passando, mais do que nunca é preciso impor o “seu eu mais forte”, não se deixando abater pela situação, de superar os percalços diários, de se manter confiante e aguerrido, de ser em muitas vezes o braço “forte” (mesmo talvez não sendo) porque uma outra pessoa possa estar em situação pior e precisando de sua ajuda.
Vamos juntos vencer,
GANBARIMASHOU!!!!!
Deixe seu comentário