“Incrível a quantidade de especialistas em achismo”
Com o isolamento social que é considerada ideal para uma grande parcela da população, aumentou consideravelmente a quantidade de “especialistas” em diversas áreas nas mídias sociais. Todos com uma crítica severa e destrutiva para um determinado assunto e com uma solução genial simples, rápida, eficaz e sem consequências. Ótimo, não acham?
Talvez este seja o maior problema desta pandemia, a crença no achismo, a crença em qualquer notícia vinculada, a crença simples por um único prisma, sem reflexão, sem estudo ou aprofundamento.
Um vírus desconhecido que não se sabe ao certo nem sua origem, nem a forma de se combater e de se espalhar, uma situação econômica mundial sem precedentes, e temos aqui vários “especialistas da internet” que sabem exatamente o que fazer? Não, acho que não.
Por isso, acredito que o bom senso é que deveria imperar. Bom senso em saber que não temos as respostas, que não sabemos como esta situação se desenrolará, bom senso em saber que não somos o centro das atenções. O Eu deveria ser substituído por “Nós, Eles”.
Na verdade, todos os “especialistas” deveriam se unir para fazer algo positivo e produtivo que é realmente ajudar outras pessoas, não com opiniões ou “compartilhamentos”, mas sim com ação mesmo, pensar de alguma forma em ajudar o próximo.
Mais do que nunca precisamos ajudar e sermos pessoas melhores!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!
Deixe seu comentário