“O agradecimento é a forma mais sincera de respeito entre os seres”
Quando nossa mente consegue agradecer qualquer acontecimento, seja ele bom ou ruim, indica que nossa alma e espírito estão leves, livre do negativismo comum. Nada que nos acontece de ruim é culpa de outros, tão pouco castigo por algum “pecado”. É fruto de nosso próprio plantio e mentalização do que conhecemos como consciência.
O agradecimento sincero serve não apenas para demonstrar a outras pessoas, mas também a melhorar a si próprio e suas perspectivas. Quando agradecemos de forma sincera, seja um novo amanhecer, uma conquista ou mesmo um problema, vibramos de forma positiva, fazendo com que a conexão com as energias se tornem também positivas.
No Budo (Caminho Marcial), agradecemos sempre aos antepassados, aos que nos concederam as técnicas, seus ensinamentos, o local sagrado do treinamento. Agradecemos ao companheiro de treino e ele mutuamente também nos agradece. Evoluir neste caso, está vinculado à capacidade de reconhecer e agradecer.
Agradecer pura e sinceramente, sem vaidades ou interesses. Se cada um fizer a sua parte, podemos melhorar e muito, o mundo em que vivemos.
Domou Arigatou Gozaimashita (muito obrigado em japonês).
GANBARIMASHOU!!!!!
Deixe seu comentário