Desde julho que, com a pandemia no auge e fazendo bom tempo que não compunha nenhuma versão de música estrangeira ao português, venho pensando em compor algo e, pelo momento, com o Vírus como tema.
Para compor, normalmente, tenho de me determinar a isso, mas pela variedade de atividades estava postergando até que, em meados de setembro, recebi ligação de Nobuhiro Hirata perguntando-me se tinha alguma versão infantil ou, caso não a tivesse, se poderia compor uma para apresenta-la na Live Infantil ALEGRIA, que seria transmitida no dia 10 de outubro.
Até tinha (Tulipa, de Tyurippu), mas como queria voltar a compor, preferi fazer outra, e por culpa dele mesmo… rs. É que me contou que faria uma encenação do Usagui to Kame, em japonês. Daí… nasceu “O coelho e a tartaruga”, encenando a minha… em português! Parece que gostaram!
Dez dias após a Live, voltou a me pedir outra, dessa vez, ao Especial do Natal que faria, em 27 de dezembro, com sua amiga e sensei, Dirce Miyahara, à qual deu o nome de Histórias que nos unem, porque abordará histórias da imigração japonesa, mas também vinculadas ao Natal.
Por isso afirmou que queria algo usando as tradicionais músicas natalinas, como “Noite Feliz”, “Jingle Bells”, etc., mas com a pandemia, ou o Corona Vírus, como tema. Bingo!
Ou quase Bingo… rs. É que já pretendia compô-la, mas a uma atemporal, não temática. Mesmo assim, topei pela coincidente intenção.
E escolhi Jingle Bells, por acha-la a mais animada de todas, ideal para atrair energias positivas. Bingo de novo porque, no fim, ganhei esse adequado refrão: Vá Covid! Vá Covid, embora daqui! Né, não?!
Pois bem. A Live Histórias Que Se Unem se iniciará às 16 horas, pelo link: https://youtu.be/6cSABWwQUSA
Tire uma cópia da letra para, juntos, cantarmos com ele e atrairmos ainda mais energias para que o vírus vá, mesmo, embora daqui!
Deixe seu comentário