“Em um momento tão delicado, as pessoas deveriam se conscientizar que nada sabem”
Todos nós estamos passando por um momento delicado e com certeza, sem precedentes. É natural então, as pessoas estarem inseguras a respeito dos assuntos e de seus desdobramentos. Porém, o que é inaceitável são a propagação das “Fake News” ou mesmo opiniões baseadas em puro “achismo”.
Todos devem estar recebendo em suas redes sociais ou pelo whatsapp, receitas sobre como fabricar “Álcool em gel”, como alguns remédios poderiam funcionar para combater o vírus ou as diversas teorias sobre como um país inteiro deveria se comportar com esta situação, entre diversas outras.
Na verdade, o que todos deveriam entender, é que repassar estas informações de nada adianta, muito pelo contrário, apenas propaga irresponsabilidade disfarçada de ajuda. Ninguém que está repassando tais informações ou mesmo propagando aos berros suas opiniões parece ser especialista realmente nas áreas da ciência, da saúde, da economia, de comércio exterior, de política, de administração pública. Por isso, sigam ou se informem apenas em canais oficias e que sim, nestes casos, haverá um especialista por trás da informação.
Em tempo de isolamento social e que ficar em casa passa a ser uma obrigação, utilize o seu tempo para estudar, aprender, cuidar de si com exercícios físicos para manter o corpo saudável e forte e a mente longe dos pensamentos negativos. Aproveite para assumir um papel mais humilde de que nada sabe, ao invés de se achar um “sabichão” e parar de disseminar tudo que acha na internet como se fosse verdade.
Vamos sair desta mais fortes, e é preciso sim neste momento que cada um faça a sua parte!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!
Deixe seu comentário