Para manter o corpo e a mente protegidos, cada vez mais mulheres procuram as artes marciais, especialmente o aikido como defesa. Acontece no dia 01 de março, a quarta edição do Workshop de Defesa Pessoal Feminina na Semana do dia Internacional da Mulher, na Sede da Confederação Brasileira de Aikido, no bairro da Saúde em São Paulo. O evento terá uma aula prática de Defesa Pessoal Feminina com movimentos baseados nas técnicas de Aikido, arte marcial japonesa.
Segundo os organizadores, o workshop contará com a participação de 30 a 40 mulheres, com idades entre 13 e 73 anos. Em sua quarta edição, o encontro tem como intuito de estimular as mulheres à prática de uma atividade física ou de uma arte marcial, passar técnicas fáceis que possam ser usadas no dia a dia, seja em vias de fato, seja para torná-las mais confiante frente as situações encontradas cotidianamente, e também proporcionar aprendizado por meio de um ambiente de lazer e descontração.
A Confederação Brasileira de Aikido-Brazil Aikikai reúne uma série de Instrutores e Centros de Treinamento em vários estados brasileiros onde se pode treinar o Aikido. A entidade é aberta que querem promover o bom Aikido do Aikikai no país vinculados à Fundação Aikikai do Japão respeitando o Doshu Moriteru Ueshiba, neto do Fundador. Sua Sede está localizada na cidade de São Paulo, Rua Mauro, 331, Saúde.
O Instrutor do Evento, Edgar Sallum Bull, além de sua formação pela POLI-USP em engenharia e atualmente ser perito do Ministerio do Trabalho e trabalhar em uma Empresa de Medicina e Assessoria em Segurança do Trabalho.
É 4º Dan na faixa preta em Aikido e possui mais de 27 anos de treino, sendo um dos alunos direto do Shihan Wagner Bull 7º Dan em Aikido e Presidente da Confederação Brasileira de Aikido-Brazil Aikikai.
Serviço
Workshop de Defesa Pessoal Feminina na Semana do dia Internacional da Mulher
Onde: Confederação Brasileira de Aikido – Rua Mauro, 331 – Saúde – São Paulo – SP
Horário: 10h as 12h
R$ 20,00 de contribuição
Informações: 11 5584-5119, após 18h00
Deixe seu comentário