O oriente paulistano ganha mais um restaurante, uma “Vila Gastronômica”, o Eat Ásia localizado no número 145, na Praça da Liberdade, no centro de São Paulo. O estabelecimento traz três cozinhas em um só lugar, India, Japão, China e Tailândia. O diferencial está no sabor, na decoração e no preço dos demais restaurantes da região. Será servido cachorro quente ao estilo oriental, hambúrguer com carne e molhos gourmet oriental, guiyoza, sashimis tomam novas composições. Um local bem agradável, comida com qualidade e preço justo.
Em dois ambientes se misturam entre o tradicional e o contemporâneo oriental, no térreo com telhado tradicional japonês, norens (cortinas curtas orientais), as paredes ganham chapéu rural oriental em palha de arroz, utensílios de cozinha em palha de vegetais, um corredor com chouchins coloridos (uma espécie de lanterna revestida em papel de seda ou vinil com escrita oriental, e uma armação de bambu ou arame). Nas paredes pergaminhos desenhados contam a história do shoyu (molho de soja), bem como sua produção, e um graffite de sumotoris degustando lamén inspira e aguça o apetite do visitante.
Subindo as escadas um mural de imagens de personagens e figuras que remetem a Índia, Japão, Tailândia e China, selecionadas pela arquiteta Cristine Luri Hatori e adesivados pelos arquitetos e designers Artur Mizutani e Mariana Santana. Já no piso superior o saboroso missô também ganha um pergaminho contando desde o plantio da soja até o processo de produção da pasta de missô que faz a sopa missoshiro. O visitante se depara com um graffite de vila de casas orientais, com janelas com sombras de pessoas que conotam restaurante cheio, e um painel de uma mercearia oriental estilo Dom Quixote, no Japão. Os graffites são assinados pelo artista Raphael Armando.
Os sócios Henry Nakaya e Ricardo Fan são unanimes em afirmar que, “Queremos trazer a Liberdade três em um, ou seja, a comida caseira japonesa, chinesa e tailandesa num só lugar com qualidade e preço popular”. De acordo com Nakaya, a proposta do local é trazer uma experiência diferente para o visitante, seja no cardápio, ou seja, no ambiente onde ele se sinta à vontade e faça uma interação das culturas. “Nossa inspiração do ambiente e da comida foi extraída de diversos lugares da Ásia, como Tailândia, Japão e China. Como produtor de molhos orientais, era um desejo antigo em mostrar e agregar de forma harmônica os diversos sabores da Ásia”.
O Ricardo Fan explica o estabelecimento se difere dos demais por trazer uma ‘Vila Gastronômica Oriental’. “Nossa proposta era montar uma hamburgueria com a carne japonesa Wagyu, o qual o Henry já é produtor. E apresentar ao público a rica gastronomia asiática popular, que é uma culinária de rua e com preços populares”, diz. “Esse primeiro momento de operação do Eat Ásia é mostrar ao brasileiro o trivial da gastronomia asiática de China, Japão e Tailândia, vale experimentar todos os pratos, com detalhe para o Japa Dog (cachorro quente) e o hambúrguer japonês”, reforça Fan.
Inaugurado há uma semana o estabelecimento chama atenção pelo cardápio de qualidade e diversificado, e a decoração descolada e criativa. Vale conferir e degustar as delícias asiáticas.
Deixe seu comentário