“O estabelecimento já oferece um extenso menu a la carte, com pratos individuais tradicionais (quentes e frios) e os diversos combinados de sushi. O destaque, porém, fica por conta do Menu Degustação, com 12 pratos, que inclui uma sequência de 8 sushis, como o niguiri de vieira, raspas de limão siciliano e sal do Himalaia. Não se trata de alta gastronomia”, comenta o Chef Coro.
Segundo ele, são pratos tradicionais, alguns com toques contemporâneos e preço competitivo ao rodízio. Fazem parte o que a maioria dos clientes já conhece, e aprovam os protagonistas como; o shiitake recheado com frango (mais parece um hamburger de shiitake muito saboroso), azeite e molho especial; guioza de salmão que só encontra no Koi. Mas também traz opções mais ousadas como robata (churrasco/espeto) de edamame (grãos de soja) com lula grelhada; o ceviche e costelinha com molho de missô. O cliente desembolsa o valor de R$ 79,90 no almoço e R$ 109,90 no jantar, pois há variação de ingredientes e pratos. O nome que reforça a equipe do Koi é o chef Alberto Eiji Coro (ex-Rangetsu Of Tokyo).
Localizado no número 305 da Rua Bandeira Paulista, no Itaim Bibi na zona Sul de São Paulo, traz uma proposta diferenciada com requinte, qualidade e tradição japonesa no almoço e no jantar. Com um ambiente agradável que mistura a tradição e contemporâneo oriental, na entrada tem um jardim tradicional japonês, com carpas e espelho d’água, plantas ornamentais, com arte kokedama (são esferas ornamentais japonesas feitas com musgo que funcionam como uma única planta pendurada) no salão do térreo, um extenso balcão de sushi deixa o cliente à vontade.
No coração do Itaim, um pequeno lago de carpas dá as boas vindas aos clientes. Em japonês Koi, significa carpas, símbolo de longevidade, resistência e perseverança. Fazendo juz ao nome, a nova unidade dá um passo ousado em abandonar o rodízio e apostar no menu a la carte e degustação. Em Moema, onde fica a matriz, o restaurante continua servindo rodízio. “As carpas estão acostumadas a nadar contra a correnteza. Queremos conquistar as pessoas dispostas a dar um passo além dos rodízios”, destaca o chef Marcos Myneo (ex-Jun Sakamoto, Clos, Satay e Italy).
Sobre o Restaurante Koi
Fundado em 1995, o Koi Restaurante é um dos pioneiros de culinária japonesa ainda ativos em São Paulo. A nova proposta do Koi é destacar os pratos a la carte, combinados de sushi preparados na hora e o menu degustação, O Koi aposta em uma culinária japonesa tradicional com interferências que agradam o paladar ocidental e acompanham tendências contemporâneas. O ambiente do novo Restaurante mistura elementos tradicionais, como a madeira, mas com acabamento moderno, acompanhando a nova tendência arquitetônica japonesa.
SERVIÇO
Koi Itaim
Endereço: Rua Bandeira Paulista, 305 – Itaim – São Paulo
Funcionamento: de segunda a quinta, das 12h às 15h e das19h às 23h; sexta, das 12h às 15h e das 19h às 0h; sábado, das 12h às 16h e das 19h às 0h; domingo, das 12h30 às 22h.
Reservas: Online ou (11) 5051-0664
informações: www.koi.com.br
Deixe seu comentário