A mostra “NEC Continuum” poderá ser visitada de 27 de novembro a 01 de dezembro das 10h às 22h e dia 02 de dezembro das 10h as 18h, no primeiro andar da Japan House São Paulo, na capital paulista. Durante esse período, o público poderá conhecer a história de 119 anos da multinacional japonesa no mundo, e em seguida o cinquentenário da companhia no Brasil com interação de forma lúdica sob a curadoria de Pedro Paulo de Souza e Eder Oliveira, com produção de instalação de Emerson de Oliveira e Letícia Florence.
“Para sair do convencional, a arte e a tecnologia vão interagir com o público de forma lúdica”, diz. “Atento a essa tendência, com o objetivo de retratar os 50 anos de evolução tecnológica de desafios e sucesso da empresa no Brasil. A mostra reúne uma série de instalações representando, primeiramente a linha do tempo e em seguida cinco painéis despertando experiências sensoriais através das cinco décadas da empresa no Brasil”, destaca um dos curadores, Pedro Paulo de Souza.
Em meio século de vida, a atuação no mercado brasileiro, a NEC anuncia oficialmente a parceria estabelecida junto à JAPAN HOUSE São Paulo. Criada pelo governo japonês, a casa localizada na Av. Paulista, 52, é um ponto de difusão de todos os elementos da cultura japonesa contemporânea para a comunidade internacional. Inspirada nos benefícios que a tecnologia oferece à sociedade, nos mais diferentes aspectos, a NEC firmou um acordo que a torna a primeira mantenedora da casa no Brasil e, ainda, provedora de soluções avançadas a serem utilizadas para melhorar a experiência dos visitantes ao local.
A NEC implantará na JAPAN HOUSE São Paulo sua solução de reconhecimento facial, o NeoFace, que foi apontado pelo Instituto de Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos, o NIST, como o mais preciso e rápido do mercado mundial. Com a captação das imagens dos visitantes, por meio de câmeras dispostas no local, o espaço terá acesso a todos os dados sobre a frequência. A plataforma permitirá um levantamento do perfil de visitação, com o acesso a informações como faixa etária e número de pessoas.
Durante a coletiva de imprensa, o presidente da NEC na América Latina, Masazumi Takara anunciou a chegada do presidente da operação brasileira, Yasushi Tanabe. O executivo detem uma extensa carreira de 29 anos na NEC, que começou na sede da organização no Japão.
Tanabe, que é japonês, está há 29 anos na companhia, e tem larga experiência na América Latina, onde já comandou as operações na Colômbia e, mais recentemente, na Argentina. Formado em Economia, o executivo destaca que vai assumir a operação brasileira no momento de expansão dos negócios, especialmente do portfólio de autentificação digital BioIdiom, soluções de Inteligência Artificial e Big Data.
Deixe seu comentário