“Se o Céu é o limite, por que deveríamos nos contentar com menos?”
Com a correria do mundo moderno, as pessoas estão cada vez mais imediatistas e criam expectativas a cerca de seus resultados, que em grande parte das vezes se tornam inatingíveis sem a devida calma, o planejamento de metas e ações correspondentes a uma realidade do indivíduo. Com isso tais projetos mal sucedidos podem causar frustrações e talvez até sabotar projetos futuros.
Nada de errado em buscar resultados grandes e alçar voos cada vez mais altos, porém, nada disso é atingido sem uma dose de sacrifício, de planejamento e de muita perseverança. Calcular metas plausíveis é um fator primordial para se manter motivado e focado no objetivo final. Cada vez mais pessoas cometem o erro de querer sair do zero e atingir o número cem sem se dar conta do 1, 2, 3. É como olhar uma escadaria enorme, querer chegar até lá em cima e não se atentar que isso só será possível subindo degrau por degrau.
No Budo (Caminho Marcial) um dos paradoxos é o de ter o desapego sobre seus próprios resultados. Muitos interpretam erroneamente que não se deve buscar tais resultados, como a graduação, por exemplo, dizendo não ser importante. A busca pelo resultado é o combustível necessário para seu progresso, o ego adquirido após sua conquista é o que se deve combater, o que também é parte de um teste, já que se deixar sucumbir a isso demonstra na verdade a índole do indivíduo.
As expectativas devem ser criadas sim e os resultados devem ser buscados também, mas com planejamento, com inteligência e com ações condizentes. Seres humanos melhores se fazem de buscas e resultados bem sucedidos, seja em qual área for!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!
Deixe seu comentário