“Os valores morais e da família servem como ferramentas para criar cidadãos úteis à sociedade.”
Hoje, o mundo gira mais rápido e a quantidade de informações é incalculável. Com este benefício, as pessoas podem optar em estar mais bem informadas (apesar disso não ser uma afirmação, já que uma grande parte não checa a veracidade da informação), mas uma parte se informa e vê na tecnologia, uma importante ferramenta para sua evolução, seja ela, profissional ou pessoal.
Com isso, muitas pessoas adquiriram com este conhecimento, um valor respeitado dentro de suas expectativas e também ao seu redor. São pessoas que detém um papel importante dentro daquilo que faz. Mas será que só este valor basta? Será que esta pessoa também é um bom cidadão? Que contribui para uma sociedade melhor, não apenas para si mesmo, mas também para as outras pessoas? Será que utiliza o seu valor apenas em benefício próprio ou vê nisso uma oportunidade de mudar o que está errado ao seu redor?
Penso que alguns valores morais e de família estão se perdendo e com isso, criando pessoas sem respeito algum por nada, prepotentes, arrogantes e autoritárias, mas sob a conveniência de se dizerem “líderes”.
Nenhum valor individual deveria sobrepor valores morais, já que o ganho de um, pode representar a longo prazo, a perda de muitos.
Os valores morais e de família é que mantêm sociedades desenvolvidas e supostamente mais ricas (em valor individual) em ordem, dentro das regras, justa e democrática.
Onde há respeito, há também responsabilidade, já que o direito de um termina, onde se inicia o direito do outro.
O mundo pode se tornar um lugar melhor e mais justo, basta cada um fazer a sua parte!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!
Deixe seu comentário