Como na semana passada abordei sobre eleições, mais precisamente sobre institutos de pesquisas e redes sociais, mas não tinha sido específico em relação a candidatos nikkeis, visto que a Nipônica implica em algo sempre relativo, até pensei em fazê-lo agora. Mas por esta semana já ser a de primeiro turno e nenhum dos candidatos consanguíneos disputará algo para o segundo, ao menos que eu saiba, desisti.
Além disso, algo que me chamou a atenção no domingo passado vem martelando em minha cabeça desde então, apesar de comum ao nosso cotidiano. Se bem que, como o clima do momento é de… eleições!, involuntariamente, meu pensamento acabará logo tendendo a elas, mesmo que pareçam nada ter a ver. Pareçam…
Trata-se de um assunto que já abordei a aqui, em vão, sobre as posturas pouco cidadãs de motoristas, motociclistas, ciclistas… Ah, sim!… e também de pedestres… rs. Ou seja, tudo parecendo a ver, ou… todos parecendo a ver, também com a situação do país e… com eleições. Né, não?!
Mas por que voltar a esse batido assunto?
Normalmente, de carro, aos domingos e feriados procuro evitar as vias onde tenham ciclovias, mas naquele dia não pude e ainda tendo de percorrer uma delas durante longo percurso. Pra quê?… já que estou sempre atento a essas posturas cidadãs deles… motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres… de todas as classes sociais!
Pois bem, no primeiro sinal vermelho, “bandeirola” distraída, não baixou a bandeira, ciclista não distraído, seguiu adiante… sem contar motociclista parando além da própria faixa.
Mais adiante, em novo sinal vermelho, como se tivesse visto a cena anterior, um bandeirola grandão, não só baixou a bandeira como ficou de pé à frente da faixa dos ciclistas. O anterior não teria passado por ele. O “bandeirolão” fê-lo, na certa, por já ter testemunhado isso várias vezes. Né, não?!
E as cenas se repetindo, de ambos os lados, de todos eles, sem exagero, às vezes até risíveis… de tão banalizadas.
O pior é que essa atitude será transposta às urnas neste domingo… Acorda, Brasil!
Deixe seu comentário