O sol brilhou nos dois dias o “Festival Kodomo-No-Sono” promovido pela Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono com o tema “NÓS”, em sua sede, em Itaquera, na zona Leste da capital paulista. O festival teve muitas atrações como a cantora japonesa Mariko Nakahira, os cantores Ricardo Nakase, Edson Saito Yes Band, Sergio Tanigawa, Takeshi Nishimura. A grande sensação foi o Grupo Bee Gees Alive que atraiu atenção até de quem estava trabalhando nas barracas e na Praça de Alimentação. Foi um espetáculo à parte.
“O festival teve o gostinho muito especial com o “NÓS”, em 2018 a entidade completa além dos 60 Anos de sua fundação tem a comemoração dos 110 da Imigração Japonesa no Brasil, a pluralidade, a gente, a união de muitos que são o verdadeiro cerne de tais conquistas. “NÓS” é a continuidade natural do “Que Tal Juntos?”. “Nós” são laços, vínculos, afeição compartilhada com todos que proporcionam e estão envolvidos cada um ao seu modo ou segmento de atuação, muito obrigado!”, foram as palavras do Presidente da entidade, André Korosue.
Além das diversas opções gastronômicas, onde se destacaram as especialidades da culinária típica japonesa como o temaki, yakisoba, guiozá, tempurá, sushi, sashimi, yakitori, udon, okonomiyaki, takoyaki e moti (bolinho da sorte de arroz) artesanal do Grupo Tomotian. Mas, o Festival não foi movido somente de atrações orientais. Teve muitas gostosuras como pastel, churrasco, sanduíche de lingüiça artesanal do Grupo do Oscar, Sonho do Grupo Travessia comandado pela Shirley Yasuda e Sanduíche de pernil e a requisitadíssima paella! Exposição e venda de flores, o Sacolão com Hortifruti com frutas legumes e verduras com muita qualidade sob o comando do Nelson Nakada e venda de produtos diversos na área reservada aos bazaristas.
Assim, garantiu diversidade gastronômica que atendeu a todos os gostos. , o evento foi consagrado pelas atrações artísticas como o taikô Kien (tambor japonês) e odori (dança típica). Contou também com a presença de artistas renomados da colônia nipo-brasileira.
O evento contou ainda com uma área de diversão para crianças, sorteios de grandes prêmios. Na barraca com produtos produzidos pelos assistidos, incluindo as tradicionais cerâmicas Kodomô. Detalhe à parte foi o workshop de confecção das cerâmicas pelos internos, muito interessante.
Deixe seu comentário