Mesmo com a falta de combustível e com a frota da condução urbana reduzida, não faltou “combustível” e não desanimou as trezentas pessoas que foram assistir a palestra “10 Lições de vida e Negócios”, com a executiva, Chieko Aoki. A palestrante foi enfática ao falar da importância das “pessoas” em qualquer cenário. Destacou que o século 21 está marcado pela hiper-conectividade e pela hiper-interdependência, que as pessoas precisam se respeitarem mutuamente em espaço físico e virtual. Para isso, segundo ela há necessidade de cultivarmos o espírito de cuidarmos bem um dos outros e precisamos entender a natureza humana.
Na ocasião, a dona de uma das maiores redes de hotéis do país, destacou a ‘brasilidade’ que tem sinônimo de espontaneidade, o acolhimento e flexibilidade a favor do brasileiro, deu exemplo na Copa de 2014. Também na palestra, a empresária citou a frase do filósofo americano William James “A natureza humana mais profunda é a necessidade de sentir-se importante e apreciado”, para reconhecer e validar a existência do outro. Mas ressaltou que o se importar deve ser demostrado em ações e atitudes.
Durante a palestra foram abordados temas como hiper-conectividade e pela hiper-interdependência, que as pessoas precisam se respeitarem mutuamente em espaço físico e virtual, “Importar com o Outro”, “Seja Agorista”, “Fazer o melhor”, “Seja Líder Transformador”.
Para o presidente do Instituto Paulo Kobayashi, Victor Kobayashi exalta a importância da executiva Chieko Aoki mais influente no país. “A Palestra da Chieko Aoki realizada pelo IPK – Instituto Paulo Kobayashi foi um sucesso de público, mesmo com todos os problemas de combustível, greve dos caminhoneiros”, comenta. Segundo Kobayashi, destaca e agradece aos apoiadores e aos 300 participantes que não mediram esforços pra estar presente. “Brilhante os ensinamentos dessa empresária, umas das mais influentes do Brasil e conselheira do IPK. Também acrescento que a palestra veio proporcionar conhecimento para dirigentes e funcionários de entidades sociais como GRAACC, Kibo-No-Ie, Ikoi-No-Sono, Futurong, Giro Inclusivo entre várias outras que levamos como convidados”, contabiliza Victor Kobayashi.
Deixe seu comentário