Realizada a Cerimônia de Inauguração das Obras e Equipamentos recebidos pelo Projeto JICA a Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-No-Sono no dia 9 de agosto, na sede da entidade em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Em pronunciamento o representante chefe da JICA no Brasil, Masayuki Eguchi destaca a importância de manter a entidade. “Certamente a importância de manter entidades que proporcionam o envelhecimento ativo e cuidado humanizado aos idosos como a Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-No-Sono é fundamental”, afirma.
“Em resposta à pandemia que assola a nível mundial, no Brasil especialmente para as entidades de imigrantes japoneses que estão passando por situações difíceis, nós da JICA expandiu o programa de subsídios para fortalecer o apoio às entidades imigrantes Nikkei. Para a JICA, nos traz muita alegria e gratidão saber que conseguimos contribuir de alguma forma para a melhoria de suas instalações”, conclui Masayuki Eguchi.
O Presidente da Entidade Izumu Honda elucida o conceito da Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-No-Sono para a comunidade Nipo-Brasileira. “Desde 1958 o Jardim de Repouso São Francisco – Ikoi-No-Sono foi inaugurado nesta área onde trabalhamos para manter a qualidade de vida e a segurança dos idosos”, afirma. “É com grande satisfação e privilégio poder estar mais de 60 anos depois e continuar o trabalho começado pelos fundadores e pioneiros; Chibata Miyakoshi, Keizo Ishihara, Massaru Takahashi e a Margarida Tomi Watanabe. Dona Sonoko Yoshiasu é a história viva da Ikoi-No-Sono, acompanhou todas as transformações e evoluções da Entidade. E continua a nos inspirar com sua força e dedicação. Agradecemos a JICA pelo Projeto e as doações, Nossa gratidão”, finaliza Honda.
Os Osvisitantes acompanhados do presidente Izumu Honda, vice-presidente Ayda San, Sonoko san para mostrar as instalações da Entidade e equipamentos recebidos e apresentação musical e agradecimentos dos residentes.
Marcou presença no evento o Masayuki Eguchi – representante chefe da JICA no Brasil, Secretário da Justiça de Guarulhos – Airton Trevisan, Cônsul-Geral do Japão em São Paulo – Ryosuke Kuwana, Presidente da Beneficência Nipo-Brasileiro de São Paulo – Paulo Saita, Presidente da Fundação Kunito Miyasaka e vice-presidente do Bunkyo – Roberto Nishio entre outros.
Deixe seu comentário