Com ruas enfeitadas de “noboris”, o dia agradável atraiu milhares de pessoas que lotaram as ruas no bairro da Liberdade para apreciar as apresentações coloridas do Kenko Taissô, Radio Taissô, Artes Marciais, Hanayagui Kinryu Kai, Okinawa Goju-Ryu Karatê do Hozonkai, Shan Shan Kasa Odori, Kitsume Yosakoi Soran e Tenryuu Wadaiko, Jya Odori, bem como degustar da melhor e mais saborosa culinária oriental expostas nos estandes no corredor gastronômico montado na Rua Galvão Bueno. Destaque das apresentações foi a Dança do Dragão de Nagasaki.
“As apresentações tradicionais e típicas japonesas revelam o quanto os 50 Anos de Toyo Matsuri contagiam organicamente milhares de pessoas. Meio século de eventos mostram que os brasileiros têm uma paixão, uma simpatia e se identificam com a cultura e gastronomia japonesa”, expressa Takao Sato.
Durante a abertura oficial, o presidente da Associação Cultural e Assistencial da Liberdade -ACAL, Hirofumi Ikesaki agradeceu a presença do público e das autoridades.Também agradeceu aos diretores Masayoshi Furuno, Hisaji Akimura da Comissão Organizadora do 50º Toyo Matsuri, e ao Takao Sato Coordenador Geral, por ajudar voluntariamente o evento. “Eu conto com a colaboração e o comprometimento de todos vocês sempre. Sejam bem-vindos! Desfrutem das comidas e o Festival tem o objetivo de fomentar a cultura japonesa”, destaca o presidente da ACAL.
Belíssimo Festival/fotos e registro da incansável Luci Júdice Iizima san!!! Parabéns!!!