As quatro associações okinawanas; Associação Nomura-ryu Koten Ongaku Kyoukai do Brasil com sensei Naoyoshi Chinen, Associação Nomura-ryu Koten Ongaku Hozonkai do Brasil com sensei Moriharu Arashiro, Associação Ryukyu Minyou Kyoukai do Brasil com sensei Mauro Teruya, Associação Ryukyu Minyou Hozonkai do Brasil com sensei Simone Zakabi se reuniram para promover a décima quarta edição do Festival de Sanshin No Hi em São Paulo, realizada na sede da Associação Okinawa Kenjin do Brasil Centro Cultural Okinawa do Brasil localizada no bairro da Liberdade no centro de São Paulo. O público lotou o auditório da entidade para assistir o espetáculo que reuniu no palco mais de 30 pessoas para o concerto de sanshin e koto.
O Koto é um instrumento musical de cordas dedilhadas, composto de uma caixa de ressonância com diversas cordas, semelhante a uma grande cítara, possui cerca de 1,80m. Atualmente é o mais popular dentre os instrumentos musicais tradicionais japoneses.
Sanshin é um instrumento musical da província japonesa de Okinawa e precursor do shamisen. Frequentemente comparado ao banjo, consiste de um corpo feito de couro de cobra e de um braço com três cordas. As quatro associações apresentaram canções e danças folclóricas de Okinawa com Kimonos (trajes coloridos da região de Okinawa). A professora Kazue Shiroma apresentou Buyou.
Deixe seu comentário