Com texto de Colin Higgins. Tradução de Millôr Fernandes. Adaptado e dirigido por João Falcão. Grande sucesso teatral volta à cena em nova montagem com Arlindo Lopes e Nívea Maria.
Harold é um jovem de quase vinte anos, obcecado pela morte. Maude é uma senhora de quase oitenta anos, apaixonada pela vida. Harold convive com uma mãe indiferente e autoritária, numa relação desprovida de qualquer contato afetuoso. Atormentado, ele tenta chamar a atenção da mãe simulando tragicômicas tentativas de suicídio. A quase octogenária Maude, ao contrário, tem uma paixão incomparável pela vida. Aproveita cada segundo de sua existência como se fosse o último.
Harold e Maude acabam se conhecendo em um cemitério. O encontro dos dois não poderia ser mais inusitado e improvável. Maude, cheia de alegria e positividade, ensina ao deslocado Harold os prazeres da vida e da liberdade.
Ensina-me a Viver é uma tocante e bem-humorada história de descobertas, que leva o espectador a acreditar que simplificar a vida é o melhor caminho e que o amor continua sendo o melhor remédio.
No novo elenco estão, ao lado da dupla de protagonistas, Susana Ribeiro, Elisa Pinheiro e Fernanda de Freitas, Luciano Bortoluzzi, Carol Dezani, Franz Granja, Walisson Machado e Jamil Kubruk.
Adaptação teatral do filme Harold and Maude, a peça conta a história do encontro amoroso entre os persongens-título – ele, um “senhor de quase vinte anos” obcecado pela morte, ela, uma “menina de quase oitenta anos” apaixonada pela vida.
Deixe seu comentário